Rubik’s lamp

Extraído de Casa e Jardim Online.

Designer cria luminária em formato de cubo mágico
Cubo mágico iluminado funciona como abajur. Conforme o movimento das camadas, dá para obter diferentes tonalidades de luz. Projeto é de designer brasileiro



Quem não se lembra do cubo mágico, aquele brinquedo em que é quase impossível ordenar as cores, de modo que as seis faces fiquem com os tons separados em faixas? O designer Eric Pautz, de Porto Alegre, se inspirou neste quebra-cabeças tridimensional – que era febre na década de 80 – para criar um abajur diferente, que vale para decorar ambientes infantis e adultos, com um toque de bom-humor: a Rubik’s lamp. O nome se refere ao criador do brinquedo, o húngaro Ernõ Rubik.

Assim como o brinquedo, a luminária é feita de 26 cubos menores, que se encaixam e se movimentam em torno de um eixo, onde fica a lâmpada. Conforme a posição das peças, é possível formar até 43 combinações de cores, originando diferentes efeitos de luz. O abajur é feito em dois modelos: um com os tons originais do cubo mágico e outro, todo transparente. A peça ainda não é produzida em escala comercial.


Dependendo da posição das peças, o efeito de luz é diferente


A peça também tem um modelo transparente

1 comentários:

Bia Cards disse...

Show de bola....quero um!!!!!!!!! :-)

Postar um comentário